quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O modelo de tenis varia com o tipo de treino ?ou competição?

Na última década ocorreu um crescimento na prática da corrida de rua,;  crescimento tal originado por interesses diversos, como: promoção à saúde, estética, integração social, fuga do estresse e busca de atividades prazerosas ou competitivas.

O que se tornou um atrativo para o mercado, visto que isso se associa a um grande número de provas, de pessoas, patrocínios, prestígio social, e mídia.

 Assim as indústrias de calçados esportivos, percebendo essa demanda, começaram a investir maciçamente em tecnologia, oferecendo conforto, desempenho, estabilidade, amortecimento, durabilidade e design.

A guerra entre as empresas de materiais esportivos é tão grande, que muitos dessas informações, novidades e propaganda, geram duvidas na escolha de um tênis.

Há quatro categorias de tênis, cada um indicado para corredores e objetivos diferentes.

Os modelos com amortecimento são indicados para provas mais longas; os de competição, que são mais leves, são indicados para quem quer melhorar seu tempo; os de estabilidade proporcionam mais firmeza na pisada e corrigem a passada, ajudando a evitar problemas como torções; e os minimalistas não possuem amortecimento, já que simulam a corrida natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário