sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Evite os atalhos prejudiciais.

Há alguns anos, pesquisadores de Taiwan recrutaram voluntários para o que eles disseram ser um testes de produtos relacionados com a saúde. Sua primeira tarefa era a de tomar um comprimido, para metade dos pesquisados foi dito que era um multivitamínico, enquanto que para a outra metade foi dito que era um placebo (o que era de fato em ambos os casos). Durante os testes seguintes, os grupos agiram drasticamente diferentes. Quando lhe pediram para testar um pedômetro, aqueles que pensavam que tinham tomado uma vitamina escolheram caminhos mais curtos para se exercitarem, na hora do almoço eles escolheram alimentos menos saudáveis . Em um questionário, também expressaram maiores sentimentos de invulnerabilidade e menos desejo de se exercitar.
Fonte: www.dlbassessoriaesportiva.com.br
A corrida necessita de diversos fatores para que o seu desempenho melhore: sono, nutrição, e assim por diante. Este estudo ilustra um fenômeno conhecido como "efeito placebo": fazer algo que você acha que vai ajudá-lo (como tomar uma vitamina) subconscientemente incentivá-lo a "afrouxar" em outras formas de atingir o mesmo objetivo (como, por exemplo, comer bem). Você deve saber distinguir entre os fatores que são importantes para a sua aptidão, e os que você pode ignorar. Aqui estão três dicas para isso:

O Atalho: Reactive Recuperação
É fácil de tomar analgésicos para bloquear dores relacionadas com o treino, mas este hábito não diminui as fraquezas musculares que podem estar causando a sua dor. Outras ferramentas de recuperação , como roupas de compressão e banhos de gelo pode ter benefícios.

Melhor forma: Prevenção Ativa
É difícil pensar em prevenção de lesões quando você está saudável , mas isso é quando importa mais . Pelo menos duas vezes por semana, passar 10 a 15 minutos trabalharando o equilíbrio, a flexibilidade dinâmica usando.

O Atalho: Suplementos de Treinamento
Em teoria, tomar um multivitamínico ou um suplemento alimentar destinado a atletas como uma forma de " seguro" faz sentido, afinal, ninguém come perfeitamente o tempo todo. Mas há poucas evidências de que estes suplementos realmente melhorarem a saúde ou o desempenho e, alguns estudos descobriram que grandes doses de suplementos antioxidantes, como a vitamina C pode interferir com a recuperação muscular e resistência ganhos durante o treinamento.

Melhor forma: Alimentação Saudável
A melhor maneira de obter micronutrientes chave é de alimentos integrais. Sim, é preciso planejamento para se certificar de que você tem opções saudáveis ​​como legumes, frutas e peixes disponíveis dia após dia, refeição após refeição. Você nunca será perfeito , mas se você não se dá a desculpa: " Está tudo bem, eu levei vitaminas esta manhã", você está mais propenso a se aproximar de seus objetivos dietéticos .

O Atalho : Energy Boosters
Não há dúvida de que a cafeína é um potenciador de desempenho eficaz, para não mencionar uma parte essencial da vida do dia- a-dia de muitos corredores. Mas há uma distinção sutil, a ter em conta : A cafeína ajuda a mascarar a sensação de fadiga , mas ele realmente não te faz mais descansado.

Melhor forma: Dormir
Enquanto você está dormindo, seu corpo está se recuperando de treinamento do dia, reparação de danos, e recarregar as reservas de energia. É bom começar o dia com uma xícara de café, e até mesmo para beber mais antes de um treino ou corrida. Mas se você não está recebendo o suficiente sono também , a maioria dos adultos precisa de sete a nove horas por noite, pois você luta para tornar consistentes e ganhos a longo prazo na aptidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário