sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Novas tecnologias ajudam a manter o corpo em uma temperatura ideal

Uma nova linha de produtos auxilia a capacidade natural do corpo para regular a temperatura durante a corrida em uma variedade de condições climáticas. As inovações fazem parte da filosofia focada no corpo em movimento e alimentada por dados científicos e insights de atletas - para manter os corredores confortáveis, protegidos e sem distrações para alcançar o seu melhor desempenho.

Os designers e engenheiros trabalharam com cientistas para obter informações valiosas sobre como o corpo se comporta em movimento e responde a materiais de diferentes pesos, composições e propriedades térmicas.


A tecnologia da Nike - Nike Aeroloft surge em resposta ao desafio de manter os corredores aquecidos, na temperatura ideal, em condições climáticas mais frias. A inovação aparece pela primeira vez na linha de Corrida no Nike Aeroloft 800 Vest. O colete é composto por duas camadas de isolamento ultraleve preenchidas de pluma de ganso 800 (premium) e perfuradas a laser num preciso sistema de ventilação. O movimento do corpo promove a fuga de calor do corpo através dos furos situados entre as áreas que possuem preenchimento, mantendo o atleta na temperatura ideal para melhorar sua performance.

A tecnologia Aeroloft é construída de maneira a facilitar o mapeamento do corpo maximizando a mobilidade e a retenção de calor onde é mais necessário. Painéis de tecido Nike Dri-FIT nas laterais do corpo e nos ombros facilitam a absorção e expulsão do suor aumentando ainda mais a respirabilidade do colete, enquanto o nylon rip-stop (antirrasgo) presente no restante das áreas oferece durabilidade e proteção contra o vento. Leve e discreto, o Nike Aeroloft 800 Vest pode ser dobrado para caber no bolso, é de fácil transporte e uma ótima opção para sobreposição em dias de frio.

“A Nike Aeroloft representa um avanço na concepção de vestuário para um amplo espectro de necessidades dos atletas e condições climáticas", diz Lee Holman, vice-presidente da Nike Apparel Design. "Conseguimos isso por meio do estudo dos atletas em movimento, ouvindo suas observações e com o apoio de testes rigorosos de laboratório e de campo."

A tecnologia foi testada extensivamente em um manequim transpirando, especialmente concebido no NSRL, e por corredores de elite treinando em condições severas na Nova Zelândia e no Japão. Os cientistas analisaram a eficácia de tudo, desde a colocação das perfurações a laser ao tamanho do revestimento de pluma e à quantidade de isolamento térmico utilizado. A nova tecnologia será lançada em futuros produtos da Nike para a prática de diferentes esportes.

Já o popular Nike Dri-FIT é reconhecido por manter atletas secos e confortáveis por fazer o transporte da transpiração para a camada exterior da peça. Agora, a tecnologia Nike Dri-FIT se expande em novas invenções e modelos de vestuário para atender às necessidades de desempenho, ajuste e conforto em uma variedade de condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário