domingo, 2 de fevereiro de 2014

1° ANIVERSÁRIO DO CLUBE - HOMENAGENS


Guto e Luciano
Neste fim de semana estivemos mais uma vez na corrida de Apucarana data especial para o Clube 12 km, pois há um ano estreávamos nessa prova com 6 atletas que fundaram o Clube, não imaginávamos que em um ano retornaríamos a essa prova agora com 62 participantes. Desta forma estamos cumprindo nosso objetivo de fazer o melhor para nossos alunos seja na elaboração de planilhas, suportes e tudo o mais relacionado com a prática da corrida. Temos nesse período conquistado muitos amigos e levando para eles uma nova forma de vida repleta de saúde, movimento, garra, pois a corrida ao entrar na vida das pessoas trás muitos benefícios decorrentes de sua prática que são relatados pela maioria dos nossos alunos.
É muito gratificante receber um abraço dos alunos e ver em seus rostos a alegria e suor por ter completado a primeira prova, por ter melhorado o tempo ou simplesmente correr bem com o calor que estava no dia, só temos a comemorar neste um ano quantos novos amigos quantas novas experiências aprendemos uns com os outros criamos novos horizontes e planejamos correr cada vez mais longe.
Nesta semana recebemos uma mensagem de um dos integrantes do Clube que nos fez acreditar que estamos no caminho certo, são palavras como estas que não tem preço. Desta forma autorizado pelo autor Valdecyr Pozza segue abaixo:

Caros Luciano e Guto

A experiência de correr com o clube tem me feito muito bem. Eu que corro sozinho pelas estradas, ganho novo ânimo aos sábados e agora às segundas.

Nos meus 56 anos, felizmente sempre tive o respeito de meus filhos e esposa, exatamente por ter bons "vícios".  Sou marceneiro amador, pescador, sócio do clube de tiro, torneiro e naturalmente tenho meu trabalho que é numa área rural onde planto eucalipto.
Não sento em mesa de bar, não bebo nada de álcool e me alimento muito bem.

Pequenos sucessos como o de hoje de fazer 6 tiros abaixo dos 5 minutos fazem minha auto estima ir la pra cima. Confesso uma pitada bem grande de satisfação quando corro pelas ruas ou estradas com minha barbinha e cabelos grisalhos e me vejo portanto como um moleque de escola.

Ano passado em julho, quando corri com minhas filhas a distância de 11.500 m peguei gosto pelo esporte e 50 dias depois em 8 de setembro completei a meia maratona de Buenos Aires em 2 h e 29 minutos. Foi emocionante no km 21 abrir a faixa em homenagem a elas onde parafraseando nossa poeta Cora Coralina escrevi em espanhol: " a mais filhas nos meus olhos do que cansaço em minhas pernas".

Então caros Luciano e Guto, espero poder alcançar outras marcas que serão importantes sim para mim, mas também espero poder retribuir ao esforço e talento de vocês dois, ajudando no clube que chega ao seu primeiro ano.

Vou dedicar a prova de Apucarana ao Clube 12 km, tentando baixar meu tempo de 55 minutos nos 10 km.

Abraços Valdecyr



Obrigado Valdecyr obrigado alunos a dedicação de vocês aos treinos e palavras como estas nos incentivam a trabalhar cada vez mais para que vocês tirem o máximo da corrida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário