quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como fazer flexões para eliminar a dor nos braços durante a corrida

Escrito por Ehow Contributor | Traduzido por Ana Olson

É preciso desenvolver os músculos do braço para evitar dores durante a corrida.

Quando pensamos sobre corrida, geralmente refletimos sobre a importância de ter músculos fortes nas pernas e coxas. No entanto, é importante ter músculos fortes nos braços para evitar a fadiga durante a atividade. Fazer flexões vai ajudar você a desenvolver os músculos do braço e eliminar a dor durante a corrida.
Instruções
Deite-se no chão de barriga para baixo. Coloque as mãos com a palma para baixo ao lado do corpo. Empurre seu corpo para cima. Os dedos dos pés devem estar apontados para o chão e as pernas, quadris e costas devem estar retas, paralelas ao chão.

Empurre seu corpo para cima e, em seguida, baixe-o de volta novamente até que seu peito esteja a apenas alguns centímetros do chão. Mantenha seu corpo em linha reta.

Repita o exercício quantas vezes puder, mantendo a forma adequada. Normalmente, você vai começar a perder a forma à medida em que for ficando cansado.

Se você não conseguir fazer flexões com a perna reta, dobre os joelhos, cruze as pernas para trás e levante o tronco para cima e para baixo. Estas flexões são mais fáceis, e devem ser feitas se você ainda não tem força suficiente para levantar seu corpo inteiro. É importante manter seu corpo em linha reta quando fazer estas flexões modificadas.

Dicas & Advertências
Se você não tiver certeza de que está realizando as flexões corretamente, peça a um amigo para que faça um punho e posicione-o na posição vertical abaixo do seu peito. Você deve estar abaixando o seu corpo o suficiente para que seu corpo toque o punho da pessoa.

Outra maneira de aliviar a fadiga do braço é mantendo-os relaxados durante a corrida. Mantenha-os a um ângulo de 90 graus ao lado do seu corpo. Você vai cansar mais facilmente se você apertar seus punhos ou enrijecer os músculos de seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário