quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

5 dicas para manter o ânimo de correr


Sabemos que o final de ano está chegando e junto com ele o stress do ano inteiro.
Muitas vezes esse cansaço aparece até nas tarefas que mais gostamos.

A mesmice pode fazer com que muitos corredores fiquem desanimados e desistam de praticar este esporte. Para evitar isso, listamos cinco importantes pontos para que sua corrida não vire uma rotina mecânica.

Listamos aqui 5 dicas para que a sua corrida não se transforme em um rotina entediante:


1 – Mude o cenário
Fazer todos os dias o mesmo trajeto, com o passar dos meses, acaba ficando igual a correr na esteira: sempre a mesma paisagem. Tente mudar o seu percurso um pouco. Se você corre 10km por treino, um dia vá para esquerda, no outro, para a direita, vá para um parque e, no dia seguinte, a outro. Tente não repetir o mesmo percurso dois dias seguidos.


2 – Corra acompanhado
É bem difícil conversar durante a corrida, porque falar muito pode atrapalhar na respiração e interferir na performance. Porém, correr acompanhado faz toda a diferença. Dá mais motivação, mais segurança e você sente que não está sozinho em seu objetivo. Convide amigos, familiares, entre em assessorias.



3 – Redefina seus objetivos
Tenha sempre em mente um objetivo e, quando conquistá-lo, coloque outro na sua cabeça e não desista dele até que o alcance. Se você quer correr uma prova de 5km e conseguiu, passe para 10km e assim por diante. Isso te impulsiona a sempre correr em busca de sua meta.


4 – Vá correr!
Participe de provas e eventos de corrida. Não é para competir, mas sim, para comparar os seus resultados com seus amigos e acompanhar a sua evolução de prova em prova. Além disso, as provas servem para você saber o momento certo de aumentar os desafios e partir para competições de maior distância.


5 – Acima de tudo, mantenha o foco
Quando amarrar os cadarços, deixe o mundo para trás. Muitas pessoas deixam de correr por falta de tempo, para poderem chegar mais cedo no trabalho e fazer o serviço que está atrasado, por estar com problemas em casa… Esqueça tudo isso! A corrida não é apenas um esporte, é um momento de reflexão. Mantenha a cabeça limpa e vá correr, sem preocupações com o que acontecerá no restante do dia.

Um comentário: