quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Treino da areia


Existem algumas forma de turbinar o seu treino.
O treino de areia é bastante eficaz e você pode praticá-lo nas suas férias na praia.

Turbine o treino: além dos movimentos da corrida, os saltos, deslocamentos laterais e zigue-zagues, na areia também contribuem para a estabilidade das articulações e atonificação dos músculos.

Detone as calorias: como na praia a superfície é irregular e macia, o gasto energético para realizar os movimentos é maior. Para se ter ideia, se em uma hora de corrida na rua você queima 400 calorias, na areia você detona cerca de 600 calorias!

Pernas durinhas já: deixar as suas pegadas registradas na areia é uma das melhores sensações do verão. "Além de bem-estar, a prática aumenta o equilíbrio, a agilidade e aforça e é um dos melhores trabalhos de condicionamento", comenta Maurício Póvoa.

Cuidado com as lesões: renovar o tipo de treino garante outros tipos de estímulos para o corpo, além de motivação extra. 

Vá com calma para se adaptar às mudanças:
  
- "Quem nunca correu em superfícies irregulares deve começar devagar e ir aumentando o percurso e a velocidade aos poucos, para evitar sobrecargas na lombar e nas articulações", salienta Maurício Póvoa.

- Segundo Carlos Klein, o ideal é correr na areia firme, próxima ao mar. Mas cuidado: em muitas praias, especialmente nas "de tombo", a inclinação pode ser grande, o que oferece risco de torções e lesões. Neste caso, o melhor é praticar a atividade no calçadão.

- Corra de tênis! Se a areia for fofa, não há contraindicação. Porém, na areia batida, o uso de tênis com amortecedor é essencial para proteger de problemas como inflamação ou tendinite, principalmente na planta do pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário