segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Benefícios dos exercícios.

Fonte: http://www.menshealth.com

Estudos revelam outra vantagem de se exercitar. O exercício físico faz com o desejo por gordura seja diminuído, assim como, por alimentos altamente calóricos , menos ainda, informa nova pesquisa da Harvard Medical School.

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com pessoas que nunca se exercitam, ratos de academia regulares tiveram menos reação a refeições de alto teor calórico em regiões do cérebro ligadas à recompensa de alimentos.

É uma dose dupla: Com exercícios regulares , você queima calorias e muda a forma como o cérebro reage a certos alimentos, diz o autor do estudo William Killgore, Ph.D. Pode ser que o exercício melhore a sensibilidade à leptina, uma proteína que controla o apetite e envia sinais para o cérebro para lhe dizer quando você está cheio. Ou poderia ser que, porque muitas vezes você se senta melhor depois de um treino. Exercícios funcionam como sua própria recompensa mental, tornando-o menos propenso a precisar de um lanche de alto teor calórico para mastigar e levantar o seu humor , diz Killgore.

Portanto, a dica é se exercitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário